Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

Oração à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Senhora do Perpétuo Socorro,

Que dirigis o olhar e a atenção a todos quantos vos buscam, estendei vossa mão para que possa encontrar apoio e segurança como o vosso Divino Filho, o menino Jesus.

Mãe querida carregai-me no colo quando me assustar diante das cruzes da vida.

Quando meus pés tropeçarem e minhas sandálias escorregarem, sede o fio de esperança a quem possa recorrer.

Que o meu olhar repouse em vosso olhar e meu coração no vosso coração.

Sois a estrela a me guiar e que em vosso silêncio eu aprenda a aquietar meu coração.

Vós indicais Jesus Cristo como Redentor, o nosso Perpétuo Socorro, de quem sois eterna Mãe.

Amém

Catecismo da Igreja

 

Partituras e áudios da CNBB

  

   

  

 

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

 

  

 

 

NOSSA HISTÓRIA

 

A comunidade Nossa Senhora do Perpetuo Socorro teve inicio de 1978 por ocasião das missões populares, anteriormente a comunidade pertencia a Paróquia Nossa Senhora dos remédios, hoje Santuário.

No principio as missas e as atividades da comunidade eram realizados em um barracão cedido por uma família e depois no Centro Social São Francisco do Sul (CSU). No ano de 1985 foi realizado uma votação para escolher o nome da futura igreja sendo no escolhido Nossa Senhora do Perpetuo Socorro.

Dois anos mais tarde após vários eventos para arrecadação de fundos foi adquirido um terreno e construído o barracão onde passaram a serem realizadas missas e eventos.

Em 1988 com ajuda financeira de algumas famílias foi adquirido o terreno ao lado para ampliação das instalações. Em 1990 foi dado inicio ao processo para formar a paróquia e em 1993 foi lancada pedra fundamental e um ano mais tarde fundada por Dom Ladislau Biernasrki a paróquia.

A obra foi finalizada em 2004 e hoje destaca-se pela sua beleza, sendo o primeiro pároco e demais:

  • Pe. Pedro Greboge Filho – 1994 a 1997
  • Pe. Mieceslau Lekent – 1997 a 1999
  • Pe. Stanislau Slowik – 1999 a 2004
  • Pe. Cláudio Walenga – 2004 a 2016
  • Pe Simão Valenga – 2016 ate os dias de hoje

Nossa atividade paroquial possui ação evangelizadora com todas as pastorais e movimentos atuando dentro do modelo de organização eclesial. Para dinamizar as atividades da comunidade, a mesma utiliza dos meios de comunicação social como Radio Iguaçu e TV Araucaria, pertencentes a Fundação São Vicente de Paulo. A valorização do trabalho leigo na comunidade e uma realidade marcante a exemplo dos apóstolos as lideranças atuam conforme o projeto de Deus em favor da vida, organizando, formando, animando os fiéis com simplicidade e amor.